Política Vitória da Conquista

Luciano Gomes destaca ampliação do sistema de água da Limeira e luta pelo asfalto da estrada do Iguá

Vereador comemorou emendas dos deputados Jurandy Oliveira e João Bacelar

Na sessão ordinária dessa sexta, 23, o vereador Luciano Gomes (PR) relatou resultados de uma viagem a Salvador, na segunda e terça desta semana, especialmente para as regiões da Limeira, Iguá e Pradoso. Segundo Luciano, emendas do deputado federal João Bacelar (PR) e do estadual Jurandir Oliveira (PR), na ordem de R$ 190 mil cada, vão garantir a ampliação do sistema de água de Cabeceira do Jiboia.

“Nós conseguimos perfurar um poço. Mas o valor da instalação atinge quase R$ 400 mil”, afirmou. Ele explicou que essas obras de maior porte exigiam emendas dos deputados. Luciano frisou que a falta de água é um dos principais problemas daquela localidade. A previsão é que as obras tenham início no próximo mês.

Emendas dos parlamentares também beneficiarão o povoado de Boa Vista. Luciano agradeceu aos parlamentares e ao governador Rui Costa. “Esse governador que incansavelmente vem trabalhando pela Bahia e tem dado uma atenção muito especial a Vitória da Conquista e à zona rural”, falou.

Em sua fala, o edil ainda relatou encaminhamentos para o asfaltamento do Iguá, demanda antiga dos moradores. Segundo ele, uma reunião com o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, na qual também participou a liderança popular da localidade, Derinaldo, rendeu desdobramentos – reuniões com o senador Otto Alencar (PSD) e outros secretários de Estado. Luciano e a comunidade estão confiantes na liberação da obra.