Política Vitória da Conquista

Luciano Gomes conta com apoio de 19 dos 21 vereadores da Câmara

Luciano Gomes diz que está dialogando com os colegas

Faltando ainda um mês para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista e o pleito já está praticando definido. O vereador Luciano Gomes (PR) tem 19 dos 21 votos da Casa Legislativa, um apoio quase maciço das duas bancadas. Nesta quarta-feira (21), o vereador Rodrigo Moreira (PP) também declarou apoio a Gomes.

As articulações para a presidência da Câmara Municipal da terceira maior cidade da Bahia começou logo após o primeiro turno das eleições presidenciais. Até então despontavam os nomes de Gilmar Ferraz, Luiz Carlos Dudé e Sidney Oliveira, surgindo o nome do vereador Luciano como a oportunidade de formar mesa mista com apoio das duas bancadas. Com essa via, os demais candidatos desistiram das candidaturas e declararam apoio a Gomes, juntamente com a maioria de sua bancada que já tinha sinalizado para isso, a exemplo dos vereadores Valdemir, Márcia Viviane, Fernando Jacaré, Cícero e Adinilson. Os demais, como Coriolano Moraes (PT) e Nildma Ribeiro (PCdoB) foram chegando para reforçar a chapa que conta também com a simpatia do prefeito Herzem Gusmão.

Segundo Luciano Gomes, o seu nome foi trabalhado a partir de muito diálogo com os colegas e chegou-se a um consenso de que ele reúne as condições necessárias para gerir o legislativo. “Qualquer um dos 21 vereadores tem condição de ocupar esse cargo, mas, nesse momento, decidiram dar apoio a nossa candidatura, estamos dialogando com todos eles, ouvindo cada um e criando um canal de comunicação para consolidar a nossa chapa, acredito, inclusive, que ela já está definida, mas só podemos confirmar isso após a eleição”, afirmou.