Bahia Geral Vitória da Conquista

Lomantão passa por manutenção e reparos para receber Campeonato Baiano

Uma grande movimentação tem mudado a rotina do Estádio Municipal Lomanto Junior já na primeira semana do ano

 Uma grande movimentação tem mudado a rotina do Estádio Municipal Lomanto Junior já na primeira semana do ano, sinalizando que o Campeonato Baiano de Futebol de 2019 já está prestes a começar. O Governo Municipal vem trabalhando com empenho para deixar tudo pronto para os jogos.

São diversas secretarias envolvidas: Esporte e Lazer, Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Comunicação e Gabinete Civil, que juntamente com órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA, e a própria Federação Bahiana de Futebol, realizam as alterações necessárias seguindo as normas de segurança para atender bem os times, os torcedores e a imprensa.

Os serviços são diversos, como capinagem, poda das árvores, limpeza geral, paisagismo e manutenção elétrica e hidráulica. “O trabalho está seguindo de forma rápida, e concluiremos todas as solicitações dentro do prazo. O Gramado está pronto e a estrutura atendendo as normas de segurança para as agremiações, o público e imprensa. Agora é esperar a bola rolar”, informa o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

O foco do trabalho é fazer os ajustes e os serviços de manutenção necessários antes do início dos jogos do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano. Foram apontadas apenas três restrições que precisaram ser adequadas : construir rampa em local definido para a torcida visitante; guarda corpo, com balaústre vertical; e instalação de corrimão auxiliar de apoio nas entradas das fileiras.

De acordo com o secretário, os trabalhos já estão sendo finalizados. “Já estamos na fase final, atendemos as exigências antes do fim do prazo. Agora, estamos cuidando da comunicação visual. Será um grande espetáculo para os conquistenses amantes da arte do futebol”, comemora.

O Campeonato Baiano de Futebol tem início no próximo dia 19 de janeiro. O primeiro jogo do Vitória da Conquista em casa será apenas na terceira rodada, no dia 3 de fevereiro, contra o Atlético de Alagoinhas.//Blog do Léo Santos