Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Livro “O Fascínio das Catedrais” é lançado em Vitória da Conquista neste sábado, 23

O sábado, 23, em Vitória da Conquista será marcado pelas diversas linguagens artísticas culturais, entre elas a literatura. Isso porque a escritora Maria da Conceição Meira Barros lançará, com o apoio da Prefeitura Municipal, o livro “O Fascínio das Catedrais” no salão de eventos do Serviço Nacional do Comércio (Senac), às 18h.

O lançamento contará com a apresentação do Concerto Mariano, do grupo Arena Cia de Arte de Salvador. A obra traz crônicas das visitas que a escritora fez a dez catedrais em diferentes cantos do mundo, sob três perspectivas (Teológica e Canônica; Histórica e Arquitetônica; e Vivencial ou propriamente literária). No livro, contribuições do arcebispo emérito de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva e da professora especialista em História da Arte e membro da Academia Mineira de Letras, Regina Almeida.