Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Livro aborda a saúde pública no interior da Bahia

No próximo dia 27 de setembro, acontece na Uesb, campus de Vitória da Conquista, o lançamento do livro “História da saúde e das doenças no interior da Bahia”, nos séculos XIX e XX. Será no auditório do módulo 4 de salas de aula, às 19 horas.

O livro, publicado pela “Edições Uesb”, tem como organizadora a professora Cleide de Lima Chaves, do Departamento de História (DH) da Universidade. “Iniciamos com os médicos na Guerra de Canudos do final do século XIX, passamos pelo recôncavo, chegamos com a gripe espanhola em Feira de Santana, Alagoinhas e Ilhéus, conhecemos a Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista nas primeiras décadas do século XX, lidamos com a sífilis jacobinense e encerramos nossa incursão com as práticas populares de cura em Santo Antônio de Jesus, em meados de 1980”, resume a professora.

As instituições públicas de saúde e as estruturas econômicas, políticas e sociais são também objeto da publicação, que traz as contribuições de diversos pesquisadores dedicados à temática.

Clique aqui para ver o convite.

Ascom/UESB