Transporte Vitória da Conquista

Liminar Judicial: além das apreensões de vans, vanzeiros receberão multa de R$ 1 mil por dia em Vitória da Conquista

Blitz acontece por toda a cidade para combater o transporte clandestino

O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) tem realizado blitz em combate ao Transporte Clandestino de Passageiros em Vitória da Conquista. Nas operações os veículos e os seus proprietários são notificados.

Guinchadas, as vans são levadas ao Depósito de Apreensão de Veículos, sendo liberadas após a quitação dos débitos. Além disso, agora o SIMTRANS também vai multar os condutores em R$ 1 mil por dia. A determinação é do juiz de Direito Leonardo Maciel Andrade, fruto de uma Decisão Interlocutória de autoria da Cidade Verde Transporte Rodoviário Limitada.

De acordo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, “essa sentença prevalece”. “Nós, inclusive a SEMOB [Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana] está indo ao juiz para procurar saber, para confirmar, porque agora, além das apreensões, o vanzeiro que estiver na relação da condenação, a Prefeitura, não a Prefeitura, a Prefeitura terá que apontar sob pena de a Justiça condenar o gestor pelo não cumprimento”, destacou o prefeito durante entrevista ao Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, na manhã desta terça-feira (4).

O processo, segundo Gusmão, envolve cerca de 100 vanzeiros. //Blog do Anderson