Reportagens Vitória da Conquista

Leitora tem casa invadida por água de esgoto e reclama da falta de consciência dos vizinhos

POR GABRIEL OLIVEIRA

Fotos: Leitora | Blog da Bia Oliveira

Fotos: Leitora | Blog da Bia Oliveira

Segundo o art. 1288, do Código Civil Brasileiro, “o dono ou o possuidor do prédio inferior é obrigado a receber as águas que correm naturalmente do superior, não podendo realizar obras que embaracem o seu fluxo; porém a condição natural e anterior do prédio inferior não pode ser agravada por obras feitas pelo dono ou possuidor do prédio superior”. Ana Patrícia Silva, leitora do Blog da Bia Oliveira, e moradora do bairro Urbis V, zona oeste de Vitória da Conquista, está sendo prejudicada por esta situação, já que os moradores da rua acima da sua deram passagem um para ou outro até chegar em um corredor que liga as duas ruas, e fica ao lado da residência dela, de forma que a água acaba caindo em sua caixa de esgoto.

Imagem mostra o filho de Patrícia tentando tirar a água de esgoto de dentro da residência

Imagem mostra o filho de Patrícia tentando tirar a água de esgoto de dentro da residência

O grande problema é a falta de consciência dos vizinhos, que, mesmo com a rede de esgoto finalizada há cerca de 2 anos, e com a autorização para ligações concedida, permanecem sem fazê-la e despejam irregularmente, junto com a água das chuvas, esgoto e dejetos diretamente na caixa de esgoto da casa de Patrícia, caixa esta que não suporta o volume e faz a água voltar, invadindo, pela sexta vez nas chuvas desta sexta-feira e sábado (04 e 05), todos os cômodos da residência, dando perda total em móveis e levando um forte mau cheiro e riscos de problemas de saúde aos moradores da casa.

Casa foi tomada pela água de esgoto

Casa foi tomada pela água de esgoto

De acordo com Ana Patrícia, em conversa com nossa equipe, “eu já conversei com os moradores da rua de cima na primeira vez que aconteceu e eles disseram que iriam se unir para resolver o problema, mas nada! Chamei, então, o fiscal da prefeitura que veio aqui, constatou e notificou os moradores, que mais uma vez nada fizeram. Eu já procurei um advogado e vamos entrar com uma ação contra a falta de consciência destas pessoas, pois esta situação não dá para continuar”.

As fotos e informações foram cedidas pela leitora Ana Patrícia Silva. Caso você também registre algo e queira levar a público através do nosso site, basta enviar a foto, sugestão, reclamação ou recado para o nosso e-mail (blogdabiaoliveira@gmail.com), pelos nossos telefones: (77) 8829-0537 e 9111-0455, ou pelo whatsapp: 7788290537.

Confira mais fotos: