Eventos Vitória da Conquista

Lançamento do Festival Suíça Bahiana ganha destaque nacional

Festa de lançamento da grade completa do festival acontece no Underground Pub com a banda Far From Alaska (RN) nesta quinta (05)

Antes mesmo da festa de lançamento oficial do Festival Suíça Bahiana – Ano V (FSB 2017), a grade de shows que acontecem entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, ganhou repercussão em todo o país. O site especializado Popload publicou nesta segunda-feira (02) uma matéria com todas as bandas e artistas que irão se apresentar.

A reportagem ainda mencionou Vitória da Conquista como uma espécie de “Manchester do Nordeste”, por conta do seu tamanho e da efervescência de uma cena independente proporcional à cidade americana, destacando ainda o seu desenvolvimento econômico.

Nesta quinta edição, o festival recebe 15 atrações, dentre elas Ventre (RJ), Selvagens à Procura de Lei (CE) – ambas se apresentarão no Lollapalooza em 2018, The Baggios (SE, indicada ao Grammy Latino em 2017), Pedro Pondé (BA), Barro (PE) e Dingo Bells (RS), além dos artistas locais Fred Sampaio e Supremo, Achiles e Ana Barroso, Dost, Dona Iracema e Cama de Jornal.

O evento ganha ainda afters com festas de discotecagem já conhecidas pelo público alternativo conquistense. DanceHallVibez, Xcania e Trance4Friends também farão parte da programação.

A festa de lançamento oficial da programação completa do FSB 2017 acontece nesta quinta-feira (05), no Underground Pub, com a presença da banda Far From Alaska (RN), que lançou recentemente seu segundo álbum “Unlikely” (2017). Os ingressos estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2xvi9Pk) e na Loja Seja Nerd (Av. Siqueira Campos, 325, Recreio) pelo valor promocional de R$ 20,00.

Festival Suíça Bahiana – Ano V

O Festival Suíça Bahiana (FSB) chega a sua quinta edição, que será realizada entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, em Vitória da Conquista. O evento que já teve em sua programação nomes como Humberto Gessinger, Larissa Luz, Ratos de Porão, Emicida, Marcelo Jeneci, Cone Crew Diretoria, além da banda argentina Las Taradas, retorna depois de dois sem ser realizado.

Inspirando-se em Belchior, o FSB de 2017 tem uma hashtag oficial: #ONovoSempreVem. A identidade visual ainda traz uma fênix, símbolo da renovação e da resistência, desenhada pela artista Ully Flôres.

O FSB é produzido pelo Coletivo Suíça Bahiana, que atua na cidade há quase 10 anos. Desde a última edição do festival, a produtora tem trabalhado com uma agenda intensa de eventos, como o Devaneios Sonoros, Veraneio e Festival Próxima Estação, trazendo para Conquista shows de artistas e bandas como Márcia Castro, Scambo, Anelis Assumpção, Lazzo Matumbi, Maglore, Torture Squad, Vivendo do Ócio, dentre outros.

O passaporte e ingressos individuais estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2wpkhDZ) e na loja Seja Nerd, localizada na Avenida Siqueira Campos, 325, bairro Recreio.