Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Juventude protesta pela permanência de Maris Stella no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

CCCJL-400x400exoneração de Maris Stella Schiavo Novaes da Coordenação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima motivou uma série de protestos na noite dessa sexta-feira (3). Dezenas de jovens ligados aos movimentos culturais se concentraram no CCCJL em defesa da permanência da historiadora e especialista em Educação, Cultura e Memória no cargo que vinha gerando desde setembro do ano passado. De acordo com o site O Rebucetê, “desde a chegada de Maris Stella à Coordenação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a movimentação cultural dentro do mesmo se tornou constante.

CCCJL@-400x265Com programações que agregam públicos da terceira idade, da juventude, da infância e da população como um todo, Vitória da Conquista finalmente pode perceber o que de fato é uma ocupação do espaço público com cultura e qualidade”. Ainda de acordo com o veículo de comunicação, o velório do artista plástico J. Murillo, no hall do espaço teria sido o motivo da dispensa.  Um dos entrevistados foi Rudival Maturano, coordenador municipal da Juventude de Vitória da Conquista, que declarou apoio à gestão de Mari Stella na administração do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. “Entendo que Mari Stella estava fazendo um ótimo trabalho aqui em trazer a juventude para o Centro de Cultura, isso é muito importante para a gente mobilizar a área de cultura e estamos aqui com o apoio para lutarmos juntos por ela”, afirmou.

Blog do Anderson