Polícia Vitória da Conquista

Justiça decreta prisão de criminosos e roubaram carro-forte e mataram vigilante conquistense

Assalto ao carro-forte culminou na morte do vigilante Aelson Oliveira

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO, representou pelas prisões de seis integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte da empresa Prosegur, nas proximidades do entroncamento da BR-116 com o acesso à cidade de Boa Nova, ocorrido em 17 de setembro, quando o vigilante conquistense AELSON OLIVEIRA SANTOS foi covardemente assassinado pelos bandidos.

Durante as diligências iniciadas imediatamente após o roubo um grande aparato policial que contou com a presença de Unidades Especializadas da Polícia Militar, Grupamento Aéreo, Unidade de repressão a roubos a bancos do DRACO, entre outras unidades, localizou parte do bando criminoso em uma fazenda cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante cerca de 260 km do local do roubo. Toda a cidade foi cercada pelo policiamento e na madrugada de 19 de setembro houve confronto com a CIPE Caesg, tendo um dos criminosos sido morto. Durante as buscas pelo restante do bando, Policiais Militares do GRAER identificaram uma área que estava sendo utilizada como local de armazenamento de uma tonelada de maconha, aproximadamente.

O homem responsável pela guarda da droga, assim como pela assistência aos criminosos que se acamparam na fazenda, foi preso.

Outras três pessoas foram presas quando chegavam em Livramento para tentar resgatar criminosos que se evadiram da fazenda durante as incursões da polícia. Outros envolvidos tiveram prisões preventivas representadas pelo DRACO e deferidas pela Justiça Criminal de Livramento de Nossa Senhora. Foragidos, pai e filho tiveram os mandados de prisão revogados pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Outros quatro criminosos envolvidos no roubo ao carro-forte foram identificados pela investigação do DRACO e juntamente os proprietários da fazenda tiveram suas prisões representadas também na Comarca de Poções – já que Boa Nova atualmente é Distrito Judiciário – e a justiça decretou a prisão dos seis investigados. Todos se encontram foragidos atualmente e são procurados pela polícia baiana. As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha que atua tanto no tráfico de drogas, quanto em crimes contra instituições financeiras. //Blog do Rodrigo Ferraz