Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Trânsito Vitória da Conquista

Junta Médica Especial do Detran será realizada em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Em continuidade ao atendimento de pessoas com deficiência no interior do estado, os médicos da Coordenação de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realizarão, nos dias 2 e 3 de agosto de 2014, Junta Médica Especial no Polo de Vitória da Conquista.

A Junta Médica do interior obedecerá aos mesmos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e visa atender também aos candidatos de Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Itapetinga e Jequié. No dia do atendimento é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e relatórios atualizados dos médicos assistentes com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida e outras patologias a critério médico). Orelatório deve conter informações detalhadas da patologia.

O Detran espera, com essa iniciativa, criar condições favoráveis para as pessoas que tenham interesse em adquirir ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e assim facilitar o atendimento da avaliação pericial da pessoa com deficiência física, evitando o deslocamento para a capital. O exame de aptidão física e mental é realizado por junta medica especial, conforme a Resolução N° 425/12 do Contran.