Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Jornada Pedagógica reúne 2 mil professores em Vitória da Conquista

O evento precede o ano letivo de 2014

“Afeto, compromisso e transformação por uma educação de valores”. Com este tema teve início, na manhã desta quarta-feira, 29, no Espaço Arena Miraflores, a Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. Cerca de 2 mil educadores participaram do evento mais importante que precede o ano letivo de 2014. A abertura da Jornada Pedagógica foi agraciada com a apresentação do Grupo de Percussão Tocando em Frente, composto por alunos da rede municipal que fazem parte dos projetos Escola Mais e Mais Educação e regido pelo instrutor Carlinhos Broa. O grupo também contou com a participação especial dos cantores Alane Alves e Paulo Macedo.

A temática da Jornada Pedagógica volta-se para um olhar reflexivo e crítico sobre as práticas pedagógicas, vislumbrando ações que busquem uma educação de qualidade, mas que perpassem pelo afeto, pelo compromisso e por uma busca de verdadeiros valores. A Prefeitura tem investido tanto na infraestrutura quanto na formação profissional dos seus educadores. O vice-prefeito Joás Meira, que, na ocasião, representou o prefeito Guilherme Menezes, enfatizou as ações do Governo Participativo em Vitória da Conquista na área da educação. “Ao longo dos anos, temos buscado cada vez mais satisfazer aos desejos de todos, dentro dos recursos e da legislação que nos assegura, ouvindo a população, atendendo as reivindicações na medida do possível e construindo juntos a cidade que todos desejam. Vitória da Conquista é um celeiro da educação, e isso prova que estamos no caminho certo. Este é mais um momento de valorização dos nossos professores”, afirmou.