Educação Vitória da Conquista

Jornada da Educação de Vitória da Conquista tem início com palestra de Leandro Karnal

20160211_103056

Fotos: Blog da Bia Oliveira

Por Gabriel Oliveira

Evento que dá início ao ano letivo na rede municipal de ensino e tem como objetivo a promoção de debates sobre importantes temas que adentram ao contexto da educação, a Jornada Pedagógica 2016, intitulada ‘Jornada da Educação’ pela Prefeitura de Vitória da Conquista, foi iniciada na manhã desta quinta-feira (11), com a palestra promovida pelo filósofo e historiador Leandro Karnal, que, fazendo um paralelo entre suas experiências e o que dizem os clássicos doutrinadores pedagógicos, demonstrou a realidade da educação no Brasil e no mundo, com todas as dificuldades e diversidades às quais os professores são submetidos no dia-a-dia, em comparação com a educação que recebeu em sua juventude.

20160211_102836

O primeiro dia da Jornada da Educação, que está sendo realizada na Arena MiraFlores, contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, entre educadores das redes pública e privada, estudantes e autoridades civis e militares. Na edição de 2016, o tema da Jornada é “Educação e Sociedade: Relação Homem e Mundo”, que será discutido durante todo o evento pelos 43 conferencistas convidados. Os participantes vão participar de debates que ocorrerão simultaneamente nos auditórios.

Durante os três dias, a programação começará às 8h e terminará às 17h, com intervalo para almoço e lanche. Durante a jornada, serão comercializados almoço e lanches por um restaurante instalado na Arena Miraflores, que oferecerá refeições com custo acessível para os participantes.