Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
UESB Vitória da Conquista

João Sereno apresenta tradição cultural nordestina em Conquista

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

O cantor, compositor e pesquisador musical João Sereno se apresentou na noite desta quinta-feira (21) em Vitória da Conquista. O show “João Sereno e a música das Rodas de São Gonçalo de Amarante” aconteceu no teatro Glauber Rocha da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A apresentação fez parte da segunda de uma circulação pela Bahia que além de Conquista, inclui as cidades de Salvador (Teatro Jorge Amado), Santo Amaro (Teatro Dona Canô) e Uauá (Concha Acústica da Praça do Conselheiro). A circulação é patrocinada pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) por meio de seleção em edital.

Teatro Glauber Rocha

Teatro Glauber Rocha

No show o artista apresenta o SonGon, uma mistura da tradição das Rodas de São Gonçalo de Amarante, folguedo popular da região de Juazeiro e Petrolina, com elementos universais, recheados de divisões e batidas em contratempo. Sereno promete uma música rica, alegre, percussiva para dançar e celebrar a vida. Ele também deve apresentar alguns dos seus principais sucessos já gravados por nomes de peso da MPB, como Dominguinhos, Targino Gondim e Adelmário Coelho. Quem não conhece o folguedo poderá aprender os passos de dança característicos, pois além da banda, o show conta com um trio de dançarinos.