Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mobilidade Urbana Serviços Públicos Vitória da Conquista

“Já se passaram mais de três meses e nada de consertar os buracos”, diz morador do bairro Iracema

Fotos: Leitor | Blog da Bia Oliveira

Fotos: Leitor | Blog da Bia Oliveira

POR GABRIEL OLIVEIRA

Os danos causados pelas fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro e que só vêm aumentando nas últimas semanas estão longe de chegarem ao fim, afinal, as vias fotografadas pela nossa reportagem (veja a matéria), no fim do mês de dezembro permanecem do mesmo jeito. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio de nota, informou que “por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que está realizando, em virtude do período de chuvas, a operação tapa-buracos nas principais vias do município, incluindo os corredores de ônibus, e que estenderá, posteriormente, esse serviço aos bairros. Nessa primeira etapa estão sendo realizados o encascalhamento e aplicação de asfalto a frio. Após a estabilização do tempo, a equipe da secretaria executará o asfalto a quente). A nota foi enviada à nossa reportagem na data de 27 de dezembro de 2013.

Moradores tentam amenizar a situação com cascalho e entulho

Moradores tentam amenizar a situação com cascalho e entulho

Reclamando do mesmo problema, o leitor Wesley Lacerda, morador do bairro Iracema, entrou em contato com nossa reportagem para noticiar a mesma situação no bairro, mais especificamente na rua Café Filho. “Cadê a operação tapa buracos? A mais de 15 anos que moro na rua Café Filho (corredor de ônibus), e nunca vi demorarem tanto para tapar os buracos causados pela chuva. A média era de duas semanas, mas desta vez já se passaram três meses desde as fortes chuvas de dezembro e janeiro e nada de consertarem os buracos, que só aumentam em quantidade e tamanho”. A nossa reportagem aguarda uma posição da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

As fotos e informações foram gentilmente cedidas pelo leitor Wesley Lacerda, morador do bairro Iracema. Caso você também registre algo e queira levar a público através do nosso site, basta enviar a foto, sugestão, reclamação ou recado para o nosso e-mail (blogdabiaoliveira@gmail.com), pelos nossos telefones: (77) 8829-0537 e 9111-0455, ou pelo whatsapp: 7788290537.