Política Vitória da Conquista

Itabuna: 13 municípios da região Sul marcam presença na Plenária do Muda PT

O Muda PT agrega sete tendências na Bahia

Militantes de 13 municípios do Sul da Bahia marcaram presença na Plenária Regional de Lançamento da chapa do Muda PT, realizada na noite de ontem (1), em Itabuna. O evento é uma preparação para o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, que acontece no dia 9 de abril em todos os municípios, para eleição das direções municipais dos Diretórios e dos delegados que irão eleger a Direção Estadual no Congresso Estadual entre os dia 5 a 7 de maio.

A plenária foi realizada no clube da Usemi e reuniu militantes dos municípios de Jussari, Camacã, Itajuípe, Ilhéus, Barro Preto, Canavieiras, Aurelino Leal, Venceslau Guimarães, Ubatã, Arataca, Ibicaraí, Buerarema e Una.

O deputado Waldenor Pereira, candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia esteve presente, ao lado do candidato à reeleição da presidência do PT em Itabuna, Flávio Barreto, do deputado federal Nelson Pelegrino, do líder político Geraldo Simões e dos deputados estaduais Bira Coroa, Joseildo Ramos e Maria Del Carmen. Marcaram presença ainda o vereador de Itabuna Júnior Brandão, Nina Rosa, do diretório estadual do PT, dentre outros apoiadores do movimento Muda PT.

Durante o evento, o deputado Waldenor destacou a importância da responsabilidade no exercício da política e do surgimento do movimento nacional Muda PT, que nasceu por acreditar no exercício boa política como instrumento de transformação social: “Nós do Muda PT nos orgulhamos muito do Partido dos Trabalhadores. Nós reconhecemos o PT o maior partido do Brasil, um partido de quase dois milhões de militantes, de maior base social, um partido que ao longo dos seus 37 anos vem construindo um legado de grandes realizações que comprovadamente melhoraram a vida do povo brasileiro.”

Mas reforçou que o partido precisa mudar, diante do cenário que o país enfrenta, após a deposição injusta da presidenta Dilma, da perseguição midiática e jurídica ao partido e ao ex-presidente Lula e também às iniciativas do governo ilegítimo de Michel Temer: “ São quase que diariamente iniciativas que procuram retirar direitos sociais e trabalhistas do povo, aí estão as reformas da previdência, a reforma trabalhista… Aí estão iniciativas que afrontam os trabalhadores do nosso país”, disse. “Nós precisamos mudar o PT para eleger o companheiro Lula presidente do Brasil, e reeleger o companheiro Rui Costa na Bahia”, finalizou.

O evento contou ainda com a presença do candidato nacional à presidência do PT, o senador Lindbergh Farias, que reforçou a importância de retomar o desenvolvimento com inclusão social no Brasil. O senador marcou presença em várias cidades da Bahia neste fim de semana, passando por Salvador, Vitória da Conquista, Uruçuca e finalizando as atividades em Itabuna.

Movimento Muda PT

O Muda PT agrega na Bahia sete tendências: Reencantar, DS, EDP, Militância Socialista, Avante, Movimento PT e Coletivo 2 de Julho, reunindo militantes que querem reestruturar e redemocratizar o partido, voltando as ações para suas bases fundadoras, fincadas nos movimentos sociais, além de resgatar o legado deixado pelo projeto político do partido que, ao longo dos anos, melhorou a vida do povo brasileiro.