Geral Vitória da Conquista

Internautas fazem ‘vaquinha’ para ajudar idosa que teve casa demolida

A demolição ocorreu no momento em  que Valdete estava fora fazendo um tratamento de saúde

A demolição ocorreu no momento em que Valdete estava fora fazendo um tratamento de saúde

Um mês depois de ter a casa demolida, Valdete Almeida, de 84 anos, e o filho Deusdete Almeida seguem sem receber nenhum tipo de assistência financeira do empresário que confessou ter mandado cometer o crime em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Advogada da família entrou com uma ação judicial contra o empresário nesta quarta-feira (28).

“Como ela [Valdete] não recebeu nenhum tipo de auxílio dele, demos entrada com uma ação na Justiça pedindo a indenização para a reconstrução da casa”, disse a advogada Cristiane Gobira nesta quinta.

Na internet, diversas pessoas, sensibilizadas com a situação,criaram um site para fazer uma ‘vaquinha’ em prol da idosa.

O crime ocorreu em 30 de agosto. O empresário Allan Kardec foi indiciado por dano qualificado, mas não chegou a ser preso. Ele disse ter mandado derrubar a casa depois que Deusdete quebrou uma vitrine do imóvel dele.

A demolição ocorreu no momento em Valdete estava fora fazendo um tratamento de saúde, e Deusdete estava na delegacia prestando esclarecimentos sobre a acusação do empresário. Quando Deusdete voltou para casa, cerca de uma hora e meia depois, encontrou o imóvel destruído e os pertences da família no meio dos escombros.

De acordo com a advogada, dona Valdete precisa esperar que o juiz intervenha no caso. “Agora, tem que aguardar a intervenção judicial, não tem um prazo estabelecido para isso”, disse a advogada.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz