Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Concursos Vitória da Conquista

Inscrições para concurso da Câmara começam dia 28 e vão até 15 de agosto

O edital foi lançado durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira

O edital foi lançado durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira

Por Bia Oliveira

Com uma oferta de 36 vagas, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista lançou nesta segunda-feira (21), o edital do concurso público para os cargos de administrador (1), advogado (1), contador (1), jornalista (2), agente legislativo (13), técnico em informática (2), operador de audiovisual (1), guarda patrimonial (5), motorista (3) e agente de serviços auxiliares (7). As inscrições começam no dia 28 deste mês e vão até 15 de agosto, podendo ser feitas pelo site www.ibam-concursos.org.br, ou num posto de atendimento que será disponibilizado na Rua Coronel Gugé, nº 191, Centro, das 9h às 17h. As provas serão realizadas no dia 21 de setembro, e a posse dos aprovados ocorrerá até o final do ano. 

Na coletiva de imprensa para lançamento do edital, o presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos, disse que o último concurso realizado pelo legislativo foi em 2001, mas, desde então, muitos servidores saíram por ter aposentado ou sido aprovados em outros concursos públicos, daí a necessidade de preenchimento dessas vagas. Hoje, o órgão tem o quadro de 14 funcionários efetivos e 34 contratados. O concurso terá validade de dois anos prorrogáveis por mais dois, e cadastro reserva. “O concurso é um processo democrático que permite a participação de todos àqueles que assim desejarem, e a Câmara é uma instituição séria onde as pessoas têm orgulho de trabalhar, por isso fizemos questão, com ajuda de todos os vereadores, de promover o concurso”, afirmou.

O concurso estará sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Segundo o Procurador da Câmara, Alexandre Pereira, como se trata de um concurso de pequeno porte, não houve necessidade de licitação para escolha da empresa, mas o legislativo fez um levantamento acurado e optou por uma instituição séria, com larga experiência na realização de concursos em todo o Brasil. “Se tivéssemos feito licitação, muitas empresas não teriam interesse em participar por ser um concurso pequeno em relação a outros que existem por aí, então correríamos o risco de uma instituição inexperiente ganhar e sermos obrigados a aceitar por conta da licitação”, explicou.

O edital completo do concurso público está disponível na página de concursos do IBAM. Informações complementares também podem ser obtidas através dos telefones (21) 2142-9797/2142-9715, das 8h30 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira.