Bahia Polícia Vitória da Conquista

Indicativo de greve da Polícia Militar será discutido em assembleia nesta terça-feira (15)

POR GABRIEL OLIVEIRA

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Medo: essa é a palavra que resume o sentimento dos conquistenses e de toda a população baiana nesta semana. O motivo é a possibilidade iminente de deflagração de greve da categoria dos Policiais Militares da Bahia, profissionais que reivindicam melhores condições salariais e de trabalho, além do aumento no efetivo da instituição.

Segundo o presidente da Força Invicta (associação dos oficiais da Bahia), tenente coronel Edmilson Tavares, em entrevista à rádio Rede Tudo 102,5 FM de Salvador, “o que foi apresentado pela equipe do governo é um retrocesso. […] O clima está favorável à greve, mas esperamos conversar com o governo. Nós estamos tentando encontrar com o secretário da Segurança, agora pela manhã”, explicou. Tavares, ainda respondeu sobre a ponderação de a sociedade ficar sem segurança. “Nós adiamos a assembleia, que aconteceria em março, pensando justamente na sociedade. Mas o governo, no dia 10, apresentou uma proposta que não é palpável. Efetivamente, [para acontecer ou não uma greve] só depende do governo”, arrematou.

Segundo informações passadas ao Blog da Bia Oliveira por representantes da PM em Vitória da Conquista, a assembleia acontece às 15h desta terça-feira (15) e discutirá os rumos do movimento.