Vitória da Conquista

Ifba lança Game EcoDivertidos em escolas de Vitória da Conquista

O game está na fase de testes pelos idealizadores e pela equipe do portal InqIFBA

Em comemoraçãoao Dia da Inovação, em 19 de outubro, o Portal da Inovação & Qualidade, sob a coordenação da professora do IFBA, Maria das Graças Bittencourt, fará o lançamento do Game EcoDivertidos”, no dia 25 de outubro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo.

Na ocasião será realizada às 8h uma oficina com carga horária de 2h para os estudantes do Ensino Fundamental, cujo objetivo é apresentar ao público a importância da educação ambiental para o desenvolvimento da conscientização ecológica e os benefícios dos hábitos sustentáveis para com a sociedade.

Na primeira etapa da oficina serão debatidos assuntos, como, os principais problemas ambientais, como diminuir o impacto ambiental, o uso correto da água, sem gerar desperdícios, consumo consciente da energia elétrica no dia-a-dia, descarte correto do lixo e a importância da reciclagem e separação do lixo.

Em seguida será exibido um trailer do Game EcoDivertidos. Trata-se de um game educativo desenvolvido pelos graduandos de Sistemas de Informação do IFBA, campus Vitória da Conquista, Paulo Lima e Lidiana Vieira.

Os estudantes orientados pela docente Maria da Graças e apoiados pelos Programas Universais e pelo Portal da Inovação & Qualidade desenvolveram o projeto no 2° semestre de 2018. O game tem como proposta a promoção da responsabilidade social e ambiental na formação cidadã do indivíduo. O resultado é um jogo que ensina de forma lúdica crianças e adolescentes temas como: preservação de meio ambiente, uso consciente da água e da energia elétrica.