Serviços Públicos Vitória da Conquista

Idosos do Abrigo Nosso Lar são atendidos pelo Bolsa Família Móvel

A entidade, que abriga 54 idosos, solicitou a visita do programa

“É muito importante os órgãos terem essa visão com os idosos, uma visão mais humanitária. Se todos os órgãos pensassem como a Prefeitura, seria uma grande ajuda, pois, temos idosos com dificuldade de locomoção, devido ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), e cadeirantes, além do tempo frio e chuvoso. Então, para transportar fica difícil”, declarou a gestora do Abrigo Nosso Lar, Ana Marta Pereira, ao se referir sobre o atendimento realizado no local pelo Bolsa Família Móvel, executado pela Prefeitura.

A entidade, que abriga 54 idosos, solicitou ao Governo Mais Perto de Você a visita do programa. E, na manhã desta quarta-feira, 2, a equipe esteve no local para realizar a inclusão dos albergados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

“Atendendo a expectativa do prefeito de levar este serviço até onde as pessoas que têm mais dificuldade de locomoção estão, é realmente um trabalho gratificante estar com essa ação do governo municipal aqui no Albergue, e de poder dar e receber um pouquinho de carinho desses idosos”, comentou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine Carvalho.

Segundo a gestora, foi regulamentada pelo Governo Federal a obrigatoriedade da inclusão dos beneficiários de Prestação Continuada no CadÚnico. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Vitória da Conquista tem 6.190 idosos nesta condição.

“Para não perder o BPC, todos terão que estar no CadÚnico. Com as ações do Bolsa Família, hoje temos 1.804 cadastrados. Mas ainda temos 4.386 para cadastrar. É uma grande quantidade e essa é mais uma ação que visa atender a nossa comunidade para garantir esse direito aos nossos idosos”, explicou a coordenadora.