Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

I Seminário sobre Diversidade Sexual e Gênero da Uesb acontece nos dias 5 e 6 de junho

diversidO I Seminário sobre Diversidade Sexual e Gênero da Uesb ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista. O evento, desenvolvido pelo coletivo Sou Diversidade, tem por objetivo discutir a diversidade sexual e os temas correlatos, referente à violência, à trajetória do Movimento LGBT, às construções identitárias de gênero, heteronormatividade e a luta por direitos. As inscrições para os espaços do evento serão realizados no momento da atividade.

Formado em 2011, o Sou Diversidade surgiu diante da inquietação a respeito da violência simbólica e física sofrida pelos homossexuais e da visão machista enraizada na sociedade. Desde a sua formação, o coletivo vem se inserindo na luta para uma sociedade sem preconceitos e no mês de junho vem realizar mais uma de suas ações.

O seminário contará com a presença de diversos militantes e pesquisadores da academia para debater sobre diversidade sexual e intenta abranger toda a comunidade.

Divulgação