Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

I Festival Internacional de Violão começa nesta quinta-feira (21)

Realização: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Foto: Reprodução

O I Festival de Violão é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com o objetivo de fomentar a arte, a educação e a cultura no município. Promovido em parceria entre as secretarias de Cultura e Educação e o Movimento Violão, o festival acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, em Vitória da Conquista, como parte da programação do Aniversário da Cidade.

O evento abrirá espaço para palestra, lançamento de livro, Master Classes – aulas abertas – e recitais, com a presença confirmada dos violonistas Paulo Martelli, criador do Movimento Violão, João Carlos Victor, violonista brasileiro radicado na Suíça, e do Duo Siqueira Lima, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima. O festival contará ainda com a atração internacional, Jorge Caballero, um dos maiores concertistas do mundo, natural do Peru e atualmente morando nos Estados Unidos.

Concertos didáticos voltados principalmente para estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal, do Mais Educação e do Escola Mais também integram a programação oferecida de forma gratuita à população.

A Abertura acontece nesta quinta-feira (21), às 20h, no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) com a presença de autoridades políticas e concerto com o músico Duo Siqueira Lima.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: