Eventos Vitória da Conquista

I Encontro de Cooperativas da Região Sudoeste da Bahia vai homenagear ex-deputado Coriolano Sales

Coopera Sudoeste pretende reunir presidentes, dirigentes e gestores cooperativistas para debater o “Desenvolvimento sustentável das cooperativas do Sudoeste da Bahia”

Promover a intercooperação e o fortalecimento das cooperativas e do cooperativismo no sudoeste baiano são os objetivos do I Encontro de Cooperativas da Região Sudoeste da Bahia – Coopera Sudoeste, que vai ocorrer nos dias 17 e 18 de Julho de 2019, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, na cidade de Vitória da Conquista.

Evento idealizado pelas cooperativas Coopmac e Sicoob, em parceria com a CTES e Unimed Sudoeste, e com apoio do Sescoop/BA e da OCEB, o Coopera Sudoeste pretende reunir presidentes, dirigentes, gestores cooperativistas, bem como públicos de interesse, para refletir sobre o tema: “Desenvolvimento sustentável das cooperativas do Sudoeste da Bahia”.

Na oportunidade será prestada uma homenagem ao ex-deputado Coriolano Sousa Sales. Mais à frente, por iniciativa do Sicoob e da Coopmac, será inaugurado um memorial que eterniza o legado do ex-parlamentar, considerado o ‘pai’ do cooperativismo na região Sudoeste.

A programação dessa 1ª edição contará com palestrantes de referência no cenário cooperativista e de destaque nacional para abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável, relacionamento com o associado, gestão empreendedora, competitividade e sustentabilidade econômica de cooperativas.

Confira a programação do Coopera Sudoeste:

1º dia – 17/07/2019

18h às 19h – Abertura

19h às 20h – Palestra de Abertura – Márcio Lopes de Freitas – Presidente do Sistema OCB

20h às 21h – Abertura da Exposição e Coquetel

2º dia – 18/07/2019

08h às 9h – Credenciamento e visitação à exposição

09h às 10h30 – Palestra: “Fundamento da Competitividade e Sustentabilidade Econômica de

Cooperativas”- Dr. Ayrton Spier (Líder Cooperativista com vasta experiência na área; Coordenador Geral da Aliança Láctea Sulbrasileira e ex-secretário de agricultura e da pesca do Estado de Santa Catarina)

10h30 às 11h – Coffee Break

11h às 12h30 – Palestra: “Relacionamento com associado” – Carmem Tereza Zagheti (Assessora de Ação Educativa da Lar Cooperativa/PR) com participação de Adriano Finger

12h30 às 13h30 – Almoço e visitação à exposição

13h30 às 15h30 – Palestra: “O desafio dos dirigentes da cooperativa: atrair e manter cooperados” – Professor Roberto Belotti (Especialista em palestras motivacionais)

15h30 às 16h – Coffee Break e visitação à exposição

16h00 às 17h30 – Palestra: “Gestão empreendedora: Liderança para diferentes gerações” – Repórter de destaque nacional e apresentador de programa jornalístico na Rede Globo

17h30 às 18h – Encerramento