Polícia Vitória da Conquista

Homem filmado ao dar tiro em vítima de roubo de carro morre em confronto com PMs em Vitória da Conquista

Bandido atirou contra mulher para roubar

O homem filmado disparando o tiro que deixou uma mulher de 49 anos ferida durante o roubo do carro dela, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, morreu após uma troca de tiros com policiais militares, na manhã desta sexta-feira (19), no município. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.

O assalto ocorreu na quinta-feira (18), em frente a uma loja de fardamentos, no bairro Candeias. Após a situação, o homem fugiu com o carro da vítima, junto com um comparsa. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Desde então, a dupla era procurada pela polícia.

De acordo com a PM, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, estava escondido em uma casa, junto com o comparsa e uma mulher, no bairro Lagoa das Flores. Conforme a PM, o homem teria reagido à abordagem dos policiais militares – que chegaram ao imóvel após denúncias -, e atirou contra eles, mas, no revide, foi baleado.
Segundo a PM, os policiais chegaram a socorrer o suspeito e o levaram para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado.

Ainda conforme a PM, o comparsa do suspeito e a mulher que estava com eles não resistiram à prisão. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Vitória da Conquista, onde estão à disposição da Justiça.
O carro da vítima e os pertences dela que estavam no veículo, incluindo cerca de R$ 6 mil em semijoias, foram apreendidos com os três. O material também foi encaminhado para a unidade policial.

Roubo

A vítima foi abordada pelos criminosos no momento em que entrava no carro dela, que estava estacionado em frente a uma loja de fardamentos de Vitória da Conquista. No momento da abordagem, o suspeito atirou no vidro do carro, e a vítima foi ferida. [Veja imagens no vídeo acima].

No vídeo do crime, é possível ver que, logo após o disparo, a vítima desce do carro e entrega as chaves do veículo e o celular para o criminoso. Em seguida, o comparsa dele chega, os dois entram no carro e ambos fogem do local do crime. Aparentemente desesperada, a mulher se afasta do veículo e vai para a pista, para tentar pedir ajuda. Toda a ação durou cerca de 20 segundos.

A mulher foi atingida no rosto por causa dos estilhaços do tiro. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital particular de Vitória da Conquista. Na unidade de saúde, a mulher foi atendida e, em seguida, liberada. //G1 Bahia