Política Vitória da Conquista

Herzem promete apoiar proposta de plano de saúde e condomínio residencial para servidor público

Sinserv cobra contratação de um plano de saúde, custeado em parceria com o sindicato, servidores e prefeitura

O presidente do Sinserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), José Marcos Amaral, apresentou na tarde de segunda-feira, 30, ao prefeito Herzem Gusmão (ainda tratado nos releases da Secom como “governo municipal”) duas propostas visando a melhoria da qualidade de vida dos funcionários da Prefeitura de Vitória da Conquista. Uma é a contratação de um plano de saúde, custeado em parceria com o sindicato, servidores e prefeitura. A outra é a implantação de um condomínio residencial com 1.500 casas.

Para o Sinserv estas são demandas prioritárias dos servidores, por isso está sendo solicitada a participação da administração para viabilizar as duas propostas. Sobre o plano de saúde, que seria viabilizado por meio de convênio entre Sinserv e Prefeitura, o prefeito Herzem Gusmão assegurou apoio.“No que depender da Prefeitura, vamos criar todas as facilidades para que essa parceria seja verdadeiramente firmada”, garantiu o prefeito.

Herzem também mostrou-se sensível em relação à implantação das 1.500 unidades habitacionais, que poderão ser construídas no loteamento Primavera. Ele ponderou que a exigência é a mesma do sindicato: que antes da edificação das unidades, o loteamento disponha de toda a infraestrutura, a exemplo do asfalto, posteação, água e iluminação.

O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, considerou o encontro proveitoso. “Fomos bem recebidos e temos a certeza da manutenção desse diálogo aberto com a Prefeitura. Agora vamos levar esse assunto do plano de saúde para assembleia para que a categoria possa apresentar o seu parecer”, disse o sindicalista.

Fonte: Blog do Giorlando Lima