14 de abril de 2019 às 23:32

Herzem confirma Novo Horizonte nas linhas deixadas pela Cidade Verde com passagem 0800

Prefeito Herzem culpa gestão passada por crise no transporte

Neste domingo (14), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a contratação de 9 veículos para atender as 5 linhas do lote emergencial abandonadas pela Viação Cidade Verde. Os veículos irão atender a população do Pradoso, Fazenda Santa Marta, Lagoa das Flores e Senhorinha Cairo em caráter especial, sem cobrança de tarifa a partir desta segunda-feira (15).

“Herdamos um problema grave no transporte de Vitória da Conquista. Empresa condenada na Justiça, outra que não cumpria o contrato de concessão. Uma verdadeira crise, e nós estamos enfrentando com ações enérgicas. A Viação Vitória já não atua na cidade e iniciamos os estudos para o novo modelo do Transporte Público Municipal”, destacou Herzem.

“Agora fomos surpreendidos com esta decisão unilateral da Viação Cidade Verde de suspender a operação em cinco linhas do lote emergencial – as linhas menos rentáveis, diga-se de passagem. Mas nós não aceitamos esta decisão e estamos notificando e avaliando as medidas jurídicas cabíveis”, completou o prefeito.

Ao todo, foram contratados 7 ônibus e 2 micro-ônibus da empresa Viação Novo Horizonte, pelo prazo de 30 dias. Os veículos, dotados de ar-condicionado, já começam a circular a partir das 6 horas da manhã desta segunda (15). Os detalhes da operação serão finalizados ainda neste domingo e divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda (15), às 9h, no auditório da Rede de Atenção da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves). //Blog do Rodrigo Ferraz



Deixe seu Comentário