Política Vitória da Conquista

Herzem anuncia construção de viaduto próximo ao novo aeroporto e duplicação da Rio-Bahia

Herzem e o ministro Maurício Quintella

A construção do terminal de passageiros do novo aeroporto, a duplicação e o viaduto da BR 116 foram pautas de um encontro entre o prefeito Herzem Gusmão e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A audiência ocorreu nesta terça-feira, 10, em Brasília, e contou com a presença do deputado federal, Lúcio Vieira Lima, e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.

A grande novidade do encontro foi o anúncio, por parte do ministro, de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá aprovar o financiamento da obra de duplicação e construção do viaduto que dá acesso ao novo aeroporto.

“Reunimos aqui a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e tivemos a oportunidade de garantir ao prefeito que o projeto executivo do viaduto já está praticamente pronto e será incluído nas obras da concessionária. Então, tão logo a concessionária resolva as questões do financiamento com o BNDES, nós poderemos iniciar a obra do viaduto”, assegurou o ministro Maurício Quintella. // Blog do Rodrigo Ferraz