Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Hermínio Oliveira exige ações da Via Bahia em Vitória da Conquista

Hermínio Oliveira. Foto: Gabriel Oliveira

Hermínio Oliveira. Foto: Gabriel Oliveira

Na sessão ordinária desta sexta-feira (1º), o vereador Hermínio Oliveira (SDD) destacou a atuação da Via Bahia em Vitória da Conquista. Chamou a atenção para as faixas de pedestres colocadas na localidade Pé de Galinha, que teve uma ação do seu mandato junto à empresa, mas criticou a ausência de outros serviços que vêm sendo solicitados há meses, sem que a Via Bahia se decida por executá-los. “A Via Bahia ganhou a concessão para administrar a BR-116 por 25 anos, no trecho que vai da Divisa de Minas até Salvador, passando por Vitória da Conquista, mas o nosso povo está sendo lesado com a cobrança exorbitante de pedágio e a ausência de serviços necessários ao bom funcionamento da rodovia”, disse.

Segundo o vereador, há muito seu mandato vem cobrando, da Via Bahia, a duplicação e iluminação da BR-116, no trecho que vai da Pousada até o Cemitério da Saudade, e a construção de viadutos e passarelas no Anel Rodoviário, situados na estrada Conquista-Barra do Choça, no contorno do bairro Urbis VI, no acesso aos Campinhos, e no contorno da Avenida Brumado, que dá acesso aos bairros Senhorinha Cairo, Henriqueta Prates e Sobradinho. “Não podemos aceitar o que a Via Bahia está fazendo com a nossa cidade, no ano passado, a Comissão de Defesa do Consumidor, juntamente com os vereadores Júlio Honorato (PT) e Adnilson Pereira (PSB), debateu essa questão da iluminação e a colocação de redutores de velocidade na Lagoa das Flores, e a Via Bahia tomou providências, mas, por outro lado, marcamos uma audiência pública e a empresa se omitiu de comparecer. A Comissão de Defesa do Consumidor vai acionar o Ministério Público contra a Via Bahia”, afirmou.