Cultura Sudoeste Vitória da Conquista

Grupo Buscapé de Caculé é a grande campeã do Festival Regional de Quadrilhas 2014

Quadrilha Buscapé, vencedora do Festival. Foto: Divulgação

Quadrilha Buscapé, vencedora do Festival. Foto: Divulgação

Em sua sétima edição, o Festival Regional de Quadrilhas Juninas movimentou a quadra poliesportiva do antigo Colégio Diocesano e ofereceu a quase mil pessoas uma opção a mais de diversão nesse domingo, 29. Grupos de quadrilha de Vitória da Conquista e de cidades vizinhas se apresentaram, disputaram e proporcionaram a esse público uma porção extra de clima junino, cerca de uma semana após a programação cultural promovida pela Prefeitura no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

‘Integração bonita’ – O Festival Regional de Quadrilhas é promovido e coordenado pela Prefeitura, em parceria com a União Estudantil de Vitória da Conquista (UEVC). “Na realidade o que o Governo Participativo faz é estimular e incentivar as manifestações populares e, com isso, o Festival de Quadrilhas é mais um ingrediente que veio para somar a consagração do evento com a proporção que é o Forró Pé de Serra do Periperi”, declarou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

Novos critérios – Até esta sétima edição, o festival tem-se limitado à participação de grupos de quadrilha provenientes de cidades da região sudoeste. Para o próximo ano, o produtor já antecipa que os critérios serão modificados, ampliando o direito à participação às demais regiões do estado da Bahia. “Temos percebido o aumento da procura de municípios de outros territórios, até de Salvador, Barreiras e Feira de Santana, por exemplo. E também o aumento dos grupos da própria cidade”, explicou Sandro. “Então, o edital vai passar a permitir que grupos de quadrilha de todo o estado possam se inscrever e concorrer às premiações aqui em Vitória da Conquista”, acrescentou o produtor.

Conheça os premiados pelo 7º Festival Regional de Quadrilhas Juninas:

Melhor quadrilha:

1º lugar: Buscapé – Caculé-BA
2º lugar: KD? Achei – Vitória da Conquista-BA
3º lugar: Tia Áurea – Vitória da Conquista-BA

Melhor marcadora:
Elisângela Alves – Buscapé

Melhor casal de noivos:
Gardênia Alves e Diego Bomfim – Buscapé

Melhor casamento caipira:
Tia Áurea (Bruna Pierre e Jonatan Silva)