Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Grandes nomes da música brasileira se apresentam no Festival da Juventude

Mistura de ritmos que reúne grandes nomes do cenário musical de diferentes gerações. Isso e muito mais é o que público vai poder conferir entre os dias 10 a 12 de maio, na Praça Barão do Rio Branco, durante a realização do Festival da Juventude de Vitória da Conquista. Na programação, shows de bandas e cantores locais e encontros de artistas de diferentes regiões do Brasil.

A abertura  oficial do evento ficará por conta de um dos maiores ícones da cultura popular brasileira: Ariano Suassuna. A abertura será no dia 10 de maio, uma sexta-feira, às 15h, no Centro de Convenções Divaldo Franco.  Ainda na sexta,  Tulipa Ruiz se apresentará na Praça Barão do Rio Branco.

Na noite do sábado, 11, o intenso cantor, compositor e percussionista  Otto e o tocante Arnaldo Antunes estarão no palco principal, na Praça Barão do Rio Branco. Já no domingo,12, é a vez do rapper GOG e do cantor e compositor baiano Jau agitarem o público. A programação musical conta também com artistas locais que se apresentarão no palco principal. Os artistas serão escolhidos através do concurso “Miguel Cortês” que elegerá os melhores da cena musical conquistense.

Além dos shows, a programação do evento contará com Rodas de Conversa, Oficinas, Mini cursos, Ações Autogestionadas e palestras. As atividades  acontecerão durante o dia em espaços públicos da cidade e reunirão jovens de inúmeras cidades para discutir políticas públicas para a juventude.

O Festival da Juventude – Ano II é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

As novidades sobre o Festival também podem ser acompanhadas pela fan page   https://www.facebook.com/festivaldajuventude , pelo site www.pmvc.ba.gov.br/festivasldajuventude  e pelo twitter @FestdaJuventude

Fonte: Ascom/PMVC