Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Governo Municipal entregabarragens na região de Bate-Pé

SECOM/PMVC

Somente durante a tarde desta quinta-feira, 19, o Governo Municipal entregou nada menos que três barragens à comunidade da região do distrito de Bate-Pé. As obras foram concluídas recentemente nas localidades de Pau Ferro I, Pau Ferro II e Poço Feio. Juntas, as três poderão acumular quase 140 milhões de litros de água, o que beneficiará cerca de 180 famílias. Trata-se apenas de um terço do que foi feito desde janeiro de 2013, em benefício da população rural.

Já são nove barragens construídas em nove meses: seis na região de Bate-Pé, duas na de Cercadinho e uma, cuja construção está em andamento, no Assentamento Carlos Marighella, na região de Pedra Branca. Todo esse trabalho visa ampliar ao máximo a capacidade de armazenamento de água no município, permitindo que a população rural se prepare para eventuais períodos de seca. Em 2012, a Prefeitura já havia recuperado mais de 300 aguadas já existentes, tornando-as mais eficientes no acúmulo de águas pluviais.