Política Vitória da Conquista

Governo Municipal e Simmp dialogam sobre pagamento de rescisões

Reunião contou com a presença de representantes do Simmp e do Governo Municipal

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura recebeu membros do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). Na ocasião, foi discutido o pagamento da rescisão de contrato de um grupo de servidores temporários vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Participaram da conversa, os secretários municipais de Administração, Silvana Alves, e da Transparência, Diego Gomes, e a assessora especial do Gabinete Civil, Geanne Oliveira.

Os servidores ingressaram no quadro da Prefeitura Municipal por meio de uma seleção para contratação temporária em 2013. Após a rescisão o contrato, o Governo efetuou, em um primeiro momento, o pagamento referente ao ano de 2017. Agora, está sendo feito um levantamento referente aos demais anos, que correspondem ao período da gestão anterior, para identificar caso a caso o direito de cada servidor. Até a próxima quarta-feira (7), a Administração Municipal apresentará o resultado desse balanço e a data prevista para a segunda etapa do pagamento.

A secretária de Administração, Silvana Alves, justifica a medida: “Estamos apurando caso a caso, checando no contrato de trabalho assinado de cada servidor e verificando se, de fato, aquele serviço foi prestado e se de fato ele realmente não recebeu. Como aconteceram algumas inconsistências, o correto é apurar cada caso de servidor com contrato temporário, para verificar a legalidade”.

O Simmp concordou em aguardar o prazo para conclusão do levantamento. “Avaliamos como tendo sido uma boa negociação, podemos assim dizer. Fomos recebidos, conversamos e esclareceram-se as partes. A nossa função entendemos que é essa mesmo: mediar o diálogo, buscar as demandas da rede e trazer para que sejam sanadas”, afirma a presidente do Sindicato, Ana Cristina Novais.