Vitória da Conquista

Governo municipal apoia time conquistense que disputará Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel) e o presidente do Juventude Esportiva de Vitória da Conquista, Claudir Prado, tiveram uma reunião na quinta-feira (15), que contou com a participação do coordenador de Esportes, Luciano Pina, quando foi discutido o apoio da Prefeitura Municipal à equipe, que disputará a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

 

O secretário Adriano Gama destacou a força do futebol feminino regional e a importância de ter uma equipe representando a cidade em uma competição nacional: “Vamos fazer o possível para atender as demandas que foram passadas e assim contribuir com o esporte em nosso município”.

 

Para Claudir, que foi campeão brasileiro pelo Bahia, em 1988, o futebol é uma grande vitrine capaz de divulgar o nome de Vitória da Conquista: “Todo atleta sonha disputar um campeonato brasileiro e representar sua cidade natal”.

 

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A2, terá a participação de 36 Clubes, divididos em seis grupos com seis times, que jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a 2ª Fase os 16 mais bem colocados (dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros), que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final. A tabela detalhada e as datas em que o Juventude irá competir serão divulgadas ainda este mês pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).