Cultura Gabriel Oliveira Juventude Vitória da Conquista

GOG leva os fãs ao delírio no que seria o último dia de Festival da Juventude

SAM_0734

Gabriel Oliveira

O rapper GOG, última atração da noite desse domingo, 12, do palco principal da Praça Barão do Rio Branco, trouxe ao Festival da Juventude, II Edição, canções com letras marcantes do estilo Hip Hop, que ressaltam principalmente a desigualdade social. Assim que o artista subiu ao palco, a Barão do Rio Branco já estava ocupada por fãs não só de Vitória da Conquista, mas de diversas cidades baianas e até de Minas. Jovens com toucas, bonés aba-reta e com outros acessórios que compõem o estilo visual do estilo hip hop, pularam e dançaram durante toda a apresentação.

“É a música preta, a música revolucionária brasileira”, resume o artista. “É pela música brasileira, mas também por toda a juventude negra brasileira, pelas oportunidades que têm que ser exercidas pela periferia. Protagonismo, autoestima, essa é que é a minha música”, define-se em entrevista à Secom.

O avião que traria o cantor Jau, que seria a última atração da noite, teve um problema ao pousar em Vitória da Conquista devido às más condições do tempo. Porém, o cantor se apresentará nessa segunda-feira, às 20h, na Praça Barão do Rio Branco, fechando a II edição do Festival da Juventude.

Foto: Gabriel Oliveira/Blog da Bia Oliveira