Festival de Inverno Bahia Vitória da Conquista

Gessinger, Ana Carolina e Ivete abrem Festival de Inverno Bahia 2015

fibsexta

Faltam apenas poucas horas para iniciar o maior evento musical do interior da Bahia. A 11ª edição do Festival de Inverno Bahia 2015 começa nesta sexta-feira (28), a partir das 21h30, e terá shows de Humberto Gessinger, Ana Carolina e a estreia de Ivete Sangalo.

De acordo com a organização do evento, os portões serão abertos às 19h. Para quem ainda não adquiriu ingressos, a bilheteria do evento será encerrada apenas à 1h.

Na primeira noite do festival, o cantor Humberto Gessinger será o responsável pela abertura do evento. Este ano, Gessinger comemora 30 anos de carreira, com um saldo de 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 3 milhões de discos vendidos. No show, o artista vai apresentar músicas do disco inSULar (trabalho que ganhou, recentemente, DVD de ouro) ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira, grande parte composições de autoria do artista.

Em seguida, a cantora Ana Carolina sobe ao palco do festival. A artista também levará para o evento um trabalho de comemoração pelos 15 anos de carreira, com o show “Sucessos”.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras e é um panorama dessa trajetória que o público poderá assistir na noite de hoje no festival.

A artista mais esperada da noite, Ivete Sangalo, vai encerrar o primeiro dia do festival. A cantora afirmou que namorava estar no Festival de Inverno Bahia há tempos e agora vai estrear no evento.  A “caloura” do FIB é dona de uma energia e uma carreira invejável, com mais de 300 canções, três Grammys Latino e mais de 150 prêmios nacionais, a cantora traz para o FIB 2015 seu último trabalho, o IS20 (Ivete Sangalo 20 anos), DVD gravado em comemoração ao seu aniversário de carreira.

Como ocorre todo ano, alguns espaços alternativos atraem a atenção e o gosto dopúblico para outras atrações durante a noite. Anote aí:

Barracão Universitário Opção
Para quem não abre mão do tradicional forró, hoje tem as bandas Xote.com, Forró Kalundu, Sofrência, Pedro Henrique e Luziel, e Fulô do Cangaço. Os grupos trazem ritmos que vão do tradicional forró pé de serra ao arrocha e vão ajudar a esquentar a noite. A programação promete ser como dizia Luiz Gonzaga: “quem tá fora quer entrar, mas que tá dentro não sai”.

Arena Eletro-Rock Unopar
As batidas eletrônicas, a atitude rock n’roll e o gingado do reggae vão tomar os corações e mentes do público com as atrações da noite: DJ Rafa Gouveia, DJ Tony, Banda Lágrima,Complexo Ragga e Circo de Marvin. Muito som para todos os gostos, fôlegos e vibes.

Tudo isso, lógico, entre uma passadinha aqui no espaço gourmet, uma visita ali aos stands. Prontos para a primeira noite?