Polícia Vitória da Conquista

Galos de briga e pássaros silvestres são apreendidos em Vitória da Conquista

No local, foram apreendidos 83 galos que seriam comercializados na região

No local, foram apreendidos 83 galos que seriam comercializados na região

Na semana passada, a Gerência de Defesa e Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) realizaram duas operações que apreenderam pássaros silvestres e galos de briga em Vitória da Conquista.

No dia 23, uma operação desmontou um local que servia para treinar e preparar galos para o combate, inclusive com intervenções cirúrgicas e aplicação de compostos químicos e alimentícios. No local, foram apreendidos 83 galos que seriam comercializados na região. O responsável pelo local responderá por crime de crueldade contra animais.

No dia seguinte, 24, uma nova operação nos bairros Patagônia, Kadija e Jurema apreendeu 77 aves de várias espécies de diversas regiões do país, como trinca-ferro, cardeal e custipio, criadas para o comércio ilegal. Os infratores serão penalizados e responderão pelos danos causados ao meio ambiente. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Município (Cetas), onde serão recuperadas para retornarem à natureza.

As duas operações ocorreram graças a denúncias feitas pela população e contaram com o apoio da Polícia Militar CIP 78° e da RONDESP. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.