Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Funcionários de fábrica de calçados de Vitória da Conquista passam mal

Quarenta funcionários de uma fábrica de calçados em Vitória da Conquista passaram mal desde a quarta-feira e precisaram de atendimento médico. A suspeita é que a água da empresa possa estar contaminada, o que é negado pela companhia.

A Vigilância Sanitária da cidade foi acionada para descobrir a causa do mal estar dos funcionários, que sentem tonturas, enjoo, vômito e diarréia. Uma amostra da água da Dass Nordeste Calçados foi recolhida.

“Alguns trabalhadores ainda têm procurado o sindicato, dizendo que tão indo para o hospital procurar atendimento. E muitos ainda trabalhando com sintoma”, disse a TV Sudoeste Edmilson Oliveira, do Sindicato de Trabalhadores do Calçado.

Na quarta, cerca de 30 funcionários buscaram atendimento – na quinta, outros dez continuaram passando mal.

A empresa também solicitou análise da água e dizem que resultado foi negativo, suspeitando que os funcionários tenham consumido algo fora do local de trabalho que causou o mal estar. “Recebemos mais 10 visitas ao nosso laboratório de colaboradores do turno que inicia às 16h. Então a gente parte do pressuposto de que estas pessoas ficaram até as 16h em suas casas, então não necessariamente elas consumiram alguma água que foi servida pela empresa”, diz o gerente Gilvan Batista.

Batista diz ainda que um resultado preliminar de análise da água feita pela Embasa atesta a qualidade da água e, por isso, nenhuma mudança nesse sentido está prevista.