Greve Vitória da Conquista

Funcionários da Embasa paralisam atividades por três dias

Os funcionários reivindicam aumento de salário e benefícios

Os funcionários da Embasa de Vitória da Conquista, iniciaram nesta terça-feira (3) uma paralisação de três dias. O atendimento do escritório da Embasa localizado na Avenida Siqueira Campos foi suspenso e os serviços da Embasa estão sendo feitos no SAC da cidade.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE), os funcionários, que retornam ao trabalho na sexta-feira (6), reivindicam aumento de salário e benefícios.

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica incorporação de R$ 100 para ajudar na coparticipação no plano de saúde, além de reajustes de 2,7% no auxílio de alimentação, 20,4% no auxílio funeral, 16,6% no auxílio educação, 15,3% no auxílio para filho com deficiência, 15% no auxílio material escolar, 14,2% no auxílio creche e aumento da idade das crianças que recebem os benefícios de 5 anos e 11 meses para 6 anos e 11 meses.

A Embasa informou que ofereceu reajuste de 2%, mas os funcionários não aceitaram. Ainda segundo a empresa, as negociações ainda estão em andamento. A próxima assembleia da categoria será realizada na sexta-feira, ocasião na qual os funcionários irão discutir novas propostas apresentadas pela Embasa. //G1 Bahia