Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Vitória da Conquista

Funcionário da Caixa Econômica é acusado de aliciar menores em Vitória da Conquista

Foto Reprodução TV Sudoeste

Foto Reprodução TV Sudoeste

Três garotas que estavam desaparecidas há quatro dias foram encontradas na casa de funcionário público da Caixa Econômica Federal de Vitória da Conquista, identificado como Sid Andrade, 58 anos, suspeito de aliciar adolescentes em uma residência no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista.  Fotos e vídeos de meninas seminuas, armazenadas em um tablet, foram localizadas. A polícia apura a suspeita de abuso sexual que teria sido cometido por um bancário de 58 anos, ainda não encontrado.

As adolescentes têm 13, 15 e 16 anos e eram procuradas há quatro dias. A mais velha sofre de transtornos mentais, segundo a polícia. A denúncia foi feita por uma amiga das meninas. A abordagem foi numa casa, no bairro Candeias, na noite de segunda (18). Algumas delas estavam seminuas quando os policiais entraram.

“Segundo informações, a residência abriga há algum tempo menores nos finais de semana para festas e mais festas. Encontramos fotos no tablet, inclusive com vídeos, com meninas dançando na casa. Algumas fotos que demonstram a intimidade e fizemos questão de conduzir essas menores por entender que ali se encontrava um quadro de risco extremo à exploração sexual e a conduzimos até a delegacia”, informou o capitão da Polícia Militar, Helderim Tomaz.

As adolescentes negaram que tenham sido abusadas sexualmente. Uma delas relatou que bebia cerveja e uísque na casa do suspeito. Sobre a dança, ela disse que dançava para se diversão e que elas mesmo gravavam os vídeos. Uma outra, que também teve a identidade preservada, contou à reportagem que frequenta o imóvel do suspeito há mais de um ano. O homem tem cinco passagens pela polícia por casos como porte ilegal de arma e por dirigir embriagado. Depois de prestar depoimento, as adolescentes voltaram para a casa dos pais.

A Bahia ocupa segundo lugar em queixas de abuso contra crianças e adolescentes no país, atrás apenas de São Paulo. No ano passado, quase duas mil denúncias foram feitas pelo Disque 100.

Fonte: G1