Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Educação Vitória da Conquista

FTC Conquista promove o Projeto Esporte e Cultura

Divulgação

Divulgação

Acontece no próximo dia 23 de novembro, na Praça da Juventude, bairro Guarani, a primeira edição do “Projeto Esporte e Cultura: o esporte incentivando a leitura”. Idealizado pela professora Rita Tagliaferre e pelo estudante Clécio Medeiros, o evento tem o objetivo de desenvolver o hábito da leitura em pessoas das mais variadas classes sociais.

Durante todo o dia crianças e jovens presentes serão contempladas com livros de literatura arrecadados pelos alunos da disciplina de Língua Portuguesa da FTC Conquista. Para tornar o dia ainda mais prazeroso, serão desenvolvidas no local atividades de dança, teatro, música e atendimentos com profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapeutas, entre outros.

De acordo com a idealizadora do evento, a professora Rita Tagliaferre, o que se pretende com o Projeto Esporte e Cultura é estimular os educandos para o hábito da leitura através de atividades lúdicas. “A minha expectativa, enquanto professora de língua portuguesa, será resgatar o valor da leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania”, informou.

O Projeto Esporte e Cultura acontece das 8h às 16h e é aberto à população.