Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Reportagens Vitória da Conquista

Frio de Conquista é mais um atrativo para quem vai curtir o Festival na BA

Foto: Reprodução

Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Quem está se preparando para curtir o Festival de Inverno Bahia, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, deve se preparar para enfrentar as baixas temperaturas de Vitória da Conquista. A cidade, que tem o apelido de “Suíça Baiana”, é conhecida também pelas baixas temperaturas, incomuns na maior parte do Nordeste.

Conquista é uma das cidades mais frias do estado, com baixas temperaturas praticamente o ano todo. Porém, em 2014, os termômetros despencaram ainda mais. De acordo com a previsão meteorológica, a média das temperaturas mínimas registradas na cidade nos últimos dias tem sido de 12 graus. Este tem sido o inverno mais rigoroso dos últimos doze anos na cidade.

Para quem aprecia o charme de usar lareira, uma roupa mais quente e elegante, Vitória da Conquista é o destino ideal na Bahia. O frio é uma atração à parte na cidade e atrai muitas pessoas de outras cidades, como a dona de casa Sueli Silva. Ela, que é de Teresina, capital do Estado do Piauí, se diz adaptada. “Já estou acostumada. O clima é muito agradável”.

As baixas temperaturas não espantam a clientela dos bares e restaurantes da cidade. Pelo contrário, os espaços ficam cheios de conquistenses e turistas, que buscam se aquecer com música, um bom vinho ou um prato quente.

Os estabelecimentos se adaptam para atender a essa demanda, oferecendo novidades e diversas opções para os visitantes. Leonardo Oliveira, gerente de um bar da região, dá a dica para os turistas conhecerem o bolinho de feijoada. Para quem gosta de culinária japonesa, o administrador de um restaurante japonês, Felipe Silva, sugere o peixe grelhado.

Para a administradora paulistana Denise Paixão, ela foi cativada justamente pelo frio da cidade onde mora atualmente. Assim como ela, a cebeleireira Solange Souza confessa que o frio de Conquista é o maior atrativo. “Eu amo a noite de Vitória da Conquista. Amo o frio da cidade”, conclui.