Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Forró Pé de Serra do Periperi: divulgadas as primeiras atrações

O mês de junho se aproxima e com ele uma das celebrações culturais mais tradicionais do nordeste brasileiro, o São João. Com isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já deu início a preparação do Forró Pé de Serra do Periperi, que pelo quinto ano consecutivo vai garantir o arrasta-pé na cidade.

Este ano, em mais uma demonstração de valorização da cultura popular, o evento levará ao palco montado na Praça Barão do Rio Branco, entre os dias 19 e 24 de junho, forrozeiros locais e artistas de renome nacional. Já estão confirmados: Alceu Valença, Targino Gondim, o acordeonista Adelson Viana e Marina Elali.

Além disso, o evento, um dos maiores do interior da Bahia, contará também com Festival de Quadrilhas, Concurso de Ruas Ornamentadas e o 4º Festival de Forró (cujos editais foram lançados no último dia 16); Memorial do Forró e Vila Junina. Toda a programação é gratuita e realizada em praças da cidade.

Secom/PMVC