Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Festas Juninas Vitória da Conquista

Forró da 3ª Idade anima moradores da Urbis V e adjacências

A festa reunião cerca de 150 pessoas no Centro Comunitário

A festa reunião cerca de 150 pessoas no Centro Comunitário

Um sucesso! Assim pode ser classificada a 2ª Festa da 3ª Idade promovida pelo Movimento Comunitário de Moradores da Urbis V, realizada na última quinta-feira, 30. O evento, que aconteceu no Salão Comunitário do bairro, foi animado pelo cantor Maildo Nogueira.

O evento foi animado pelo cantor Maildo Nogueira

O evento foi animado pelo cantor Maildo Nogueira

O presidente do Movimento Comunitário disse que o evento foi uma surpresa em termos de público, com a presença de idosos e jovens de Vitória da Conquista e Anagé. “Esse projeto nosso já foi copiado pela prefeitura de Anagé, que inclusive está presente aqui hoje por meio de membros da administração e mais de 40 idosos”, disse.

Além da Festa do Idoso, o Movimento Comunitário de Moradores, que completará dois anos em novembro, desenvolve várias outras atividades, como a festa do dia das mães, aula de violão, aula de capoeira, distribuição de cestas básica, entre outras. No dia 1º de Outubro será realizada a 2ª Marchinha Carnavalesca da 3ª Idade, em comemoração ao Dia do Idoso.

Presente no evento, o presidente da Associação da Pessoa Idosa de Anagé, Dário Marinho, 65 anos, avaliou a festa de forma positiva. “Essa é uma festa de alegria que possibilita ao idoso interagir com outras pessoas, é um projeto maravilhoso e nós só temos a parabenizar o Movimento Comunitário”.

Para o morador da Urbis V e ex-vereador Beto Gonçalves, o Forró da 3ª Idade é um dos muitos que ainda serão realizados no Salão Comunitário, como forma de garantir entretenimento a esse público.  “O idoso demonstra todo o vigor que ainda possui e mostra a necessidade de mais atenção”.

Dona Evanir Marinho, 65 anos, se divertiu bastante. “Maravilhoso, pena que acontece somente uma vez por ano, deveria ser todo mês. Gosto muito de dançar e me diverti muito”.