Bahia Nordeste Vitória da Conquista

“Fomos prejudicados mais uma vez pela arbitragem”, diz presidente do ECPP

Foto: Reprodução

Foi um domingo difícil de relaxar para os conquistenses. Em todos os cantos da cidade, quando se falou de futebol o assunto foi sempre o mesmo: o prejuízo causado pela arbitragem de Jailson Macedo de Freitas e seus auxiliares ao ECPP Vitória da Conquista anulando dois gols legítimos do time alviverde e influenciando diretamente no resultado da partida.

Em sites, blogs e redes sociais os torcedores tem manifestado sua indignação com a insistência em se escalar trio de arbitragem da capital para apitar jogos do Bahia e Vitória contra times do interior.

Na partida deste domingo, o Vitória da Conquista jogava a chance de terminar a rodada em segundo lugar do grupo, com apenas um gol de vantagem no placar, e conseguiu marcar dois, mas a arbitragem anulou ambos. No primeiro lance, Rafael cobrou falta e a bola foi direto pro gol. A arbitragem alegou impedimento no lance, o que não existiu. O segundo, de novo Rafael cruzou e Lorran entrou de cabeça para marcar e o árbitro parou o lance, alegando falta que não existiu.

Ederlane Amorim

O presidente do ECPP, Ederlane Amorim, manifestou a sua indignação em carta ao presidente da FBF, Edinaldo Rodrigues: ““Gostaria de manifestar minha insatisfação com a arbitragem do senhor Jailson de Freitas ontem no jogo com o Esporte Clube Bahia, aliás, desde o final da Copa do Estado em 2013 quando o senhor Diego Pombo marcou um pênalti inexistente e que nos custou o título da mesma, estaríamos agora nos preparando para receber o Corinthians pela Copa do Brasil”, afirmou o presidente.

Confira a íntegra da Carta do Presidente Ederlane Amorim:

PRESIDENTE EDNALDO RODRIGUES, BOM DIA, TUDO BEM ? GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INSATISFAÇÃO COM A ARBITRAGEM DO SR JAILSON DE FREITAS ONTEM NO JOGO CONTRA O ESPORTE CLUBE BAHIA, ALIÁS, DESDE O FINAL DA COPA DO ESTADO EM 2013 QUANDO O SENHOR DIEGO POMBO MARCOU UM PENALTE INEXISTENTE E QUE NOS CUSTOU O TÍTULO DA MESMA, ESTARÍAMOS AGORA NOS PREPARANDO PARA RECEBER O CORINTHIANS PELA COPA DO BRASIL, QUE NOS SENTIMOS PREJUDICADOS, CAUSANDO ENORME PREJUÍZO TÉCNICO, FINANCEIRO, DESGASTES ETC, MESMO SENDO COPA NORDESTE E SABENDO QUE A FBF NÃO TEM INGERÊNCIA NAS ESCALAS PARA SORTEIOS DOS ÁRBITROS, CONTRA O CSA, ALÉM DE ESCALAR UM TRIO MAIS DISTANTE POSSÍVEL O ÁRBITRO CENTRAL CEARENSE DEIXOU DE ASSINALAR 3 PENALTES CLAROS, TENDO ACONTECIDO UMA FORTE ABRAÇO DO ÁRBITRO COM O TREINADOR DO CSA QUE TAMBÉM É CEARENSE, TEMOS FOTOS QUE COMPROVAM O ENCONTRO DOS 4 EM UM CANTO DO VESTIÁRIO.

CONTRA O BAHIA ONTEM FORAM 2 GOLS LEGÍTIMOS ASSINALADOS, O PRÓPRIO CANAL INTERATIVO MOSTROU NO INTERVALO E DURANTE O JOGO A INFELICIDADE DO TRIO EM ANULAR OS GOLS, MANIFESTAMOS TAMBÉM O NOSSO SENTIMENTO AO CHEFE DO DEPTO DE ÁRBITROS DA BAHIA O SR WILSON PAIN QUE SE ENCONTRAVA NO ESTÁDIO , ENFIM, SABEMOS QUE NÃO MUDAREMOS O RESULTADO DO JOGO, MAS A REVOLTA AQUI NA CIDADE É MUITO GRANDE, TEMO PELO JOGO DE QUARTA FEIRA QUANDO MAIS UMA VEZ ESTÁ ESCALADO UM ÁRBITRO DE SALVADOR, NÃO ENTENDEMOS PORQUE NÃO SE PODE ESCALAR MARIELSON, POR EXEMPLO, PELO FATO DE SER CONQUISTENSE.

SEMPRE TIVEMOS PROBLEMAS COM ARBITRAGENS PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE JOGOS CONTRA O BAHIA OU VITÓRIA, O BAHIA AGORA NESSA SITUAÇÃO, QUE UMA DERROTA PODERIA E PODERÁ DEIXÁ-LO DE FORA DA COMPETIÇÃO, SE TORNA UM FATOR RELEVANTE E PREOCUPANTE PARA NOSSA INSTITUIÇÃO COM A ARBITRAGEM DA PRÓXIMA QUARTA FEIRA.

VIVENDO A EVOLUÇÃO DO FUTEBOL, QUE HOJE NÃO SE RESOLVE NADA COMO ANTIGAMENTE, DEVEMOS TER CUIDADO ATÉ NO QUE SE FALA NA IMPRENSA SOBRE ARBITRAGEM COM A POSSIBILIDADE DE PUNIÇÃO, COMO A QUE SOFRI NO ANO DE 2012 COM A REGRA 3 EM FEIRA DE SANTANA CONTRA O BAHIA DE FS QUE MARCOU UM PENALTE E EXPULSOU NOSSO ATLETA. PARTICIPAMOS SEMPRE EM CONJUNTO NO INTUITO DE MELHORAR O NÍVEL DA ARBITRAGEM DO NOSSO ESTADO E CONSEQUENTEMENTE O DO NOSSO FUTEBOL, MAS FICA AQUI A MINHA NOTA DE REPÚDIO E MANIFESTO CONTRA OS FATOS E ACONTECIMENTOS CONTRA O NOSSO CLUBE NOS ÚLTIMOS JOGOS, PEDINDO AO SENHOR COMO AUTORIDADE MÁXIMA DO NOSSO FUTEBOL NO ESTADO QUE PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS PARA FREAR E INIBIR TAIS FATOS, ME SINTO COMO FILIADO DESSA ORGANIZAÇÃO E DE TER UM TRABALHO RECONHECIDO POR TODO MEIO FUTEBOLÍSTICO NO NOSSO ESTADO E NAS COMPETIÇÕES QUE PARTICIPAMOS QUE VOSSA ATENÇÃO SEJA VOLTADA PARA QUE HAJA MAIS RIGOR, POIS OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR ESSES ERROS GROTESCOS CONTRA NOSSA INSTITUIÇÃO TEM NOS CAUSADO VÁRIOS PROBLEMAS EM DIVERSOS SEGMENTOS.

ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO OPORTUNO NA CERTEZA QUE TAIS PROBLEMAS SERÃO SOLUCIONADOS E QUE CONTINUAREMOS TRILHANDO O NOSSO CAMINHO DENTRO DO FUTEBOL COM PROFISSIONALISMO E TRANSPARÊNCIA, PARA AINDA REPRESENTAR NOSSA CIDADE, REGIÃO E ESTADO !!

EDERLANE AMORIM SILVA, 26.01.2014