Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Flamengo de Lagoa das Flores e Boca Júniors vencem Campeonato da Zona Rural

SC1_3300

Após seis meses de competição e mais de 350 jogos, chega ao fim a 17ª edição do Campeonato de Futebol da Zona Rural. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, envolveu 74 equipes e 1.850 atletas.

As finais das categorias aspirante e principal foram realizadas no Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), na tarde deste domingo, 11, e reuniu cerca de 3 mil pessoas. O público da zona rural da cidade – uma das mais extensas da Bahia e da região nordeste do Brasil – compareceu em massa.

No jogo da categoria aspirante, quem levou a melhor foi o Boca Júniors, do povoado de Vereda, que venceu a equipe do Volta Grande por dois gols a zero. Já a partida dos times principais contou com uma dose a mais de emoção: depois do tempo regulamentar, as duas equipes terminaram empatadas em um a um. A decisão, então, foi para os pênaltis e o Flamengo de Lagoa das Flores venceu o time de Periquito por cinco gols a quatro.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, avaliou o campeonato de forma positiva. “Foi um sucesso. o Governo Municipal teve a iniciativa de criar esse campeonato em 1997 com o objetivo de trazer lazer e entretenimento para o interior do município. Nesta final, com mais de 3 mil torcedores prestigiando as equipes, podemos ver que o evento cumpriu a sua função”, enfatizou.

Os atletas destacaram a iniciativa da Administração Municipal. Para Jadiel das Neves, do Flamengo, o campeonato “movimenta a zona rural e contribui para a valorização dos atletas”. E Gabriel Rodrigues, da equipe de Periquito, completou: “depois que o campeonato da zona rural foi criado, a gente pode perceber uma maior integração entre os diversos povoados”.

A torcida que acompanhou os times ao longo dos jogos também avaliou o campeonato. “Esse é um campeonato muito bem organizado e com uma arbitragem muito boa. A gente pode torcer e trazer toda a família para se divertir”, disse o pedreiro Ailton de Jesus, morador do bairro Lagoa das Flores.