Vitória da Conquista

#Fib2022: Elba Ramalho e Fagner agitam público no primeiro dia de festa com xote em homenagem a Luiz Gonzaga

Raimundo Fagner e Elba Ramalho na coletiva de imprensa do #Fib2022 // Foto: Matheus Montserrat

Pós-pandemia, o Festival de Inverno Bahia está de volta! O público mostrou sua sede de festa e preencheu a Arena do Parque de Exposições Teompompo de Almeida, na noite desta sexta-feira(26). O primeiro dia da festa foi marcado pela passagem, no palco principal, de Elba Ramalho, Fagner, Dilsinho, Ivete e Vitor Fernandes.

Elba e Fagner abriram os trabalhos do palco principal e agitaram o público, com uma apresentação marcada de grandes sucessos do novo projeto “Festa” e hits que marcaram suas respectivas carreiras.

Do cantor cearense, entraram no repertório Borbulhas de Amor, Deslizes, Espumas e Canteiros. De Elba, Ai que Saudade d’ocê, Chão de Giz, Aconchego, Gostoso Demais e Frevo Mulher.

Sempre muito simpática, Elba interagiu com o público, fez a galera pular e ao final da apresentação, ainda aproveitou para mandar um recado para o cantor carioca Dilsinho, que é a próxima atração do FIB: “Alô Dilsinho, sou sua fã. Apaixonada mesmo”, revelou.

álbum

O projeto “festa” é um show que resgata um pouco da obra de Gonzaga.

O show nasce de um projeto que, além da gravação do disco, tem a criação do show com o intuito de fazer uma turnê toda em homenagem a Gonzaga. O trabalho foi feito com várias pessoas colaborando, além dos artistas, diz o diretor artístico do projeto, Zé Américo.

Para o produtor, as canções que encabeçam o disco e o show fugiram do convencional na obra de Gonzaga. Algumas composições que não são muito conhecidas também fazem parte do projeto.