Cultura Vitória da Conquista

FESTIVAL SUÍÇA BAHIANA EMOCIONA PÚBLICO COM DESPEDIDA DO VIELA SEBO-CAFÉ

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Press Release

Chegando a sua segunda noite, o Festival Suíça Bahiana 2014 levou ao palco do Viela Sebo-Café as bandas Manzuá e Dost. A casa se despediu do público conquistense celebrando a parceria de cinco anos com a Casa Fora do Eixo Vitória da Conquista, realizadora do festival.

O proprietário do Viela, Renato Soares, conta que fechar o bar com o Festival Suíça Bahiana é bastante simbólico. “Durante boa parte da existência do Viela, o Fora do Eixo esteve presente, trazendo uma galera nova, tanto público quanto artistas novos”, disse Renato. Segundo o produtor Gilmar Dantas, a escolha do Viela para abrigar a segunda noite de festival teve como intuito valorizar os estabelecimentos que historicamente movimentam a cena cultural.

A Banda Dost foi a primeira a subir ao palco e homenagear o estabelecimento onde fizeram o seu primeiro show. “A Dost nasceu aqui e sempre tocou aqui, então tem um quê de nostalgia participar desta última noite. Mas ficamos muito felizes em fazer parte deste momento, ainda mais dentro do Festival Suíça Bahiana, que é o maior festival da cidade”, afirmou o vocalista Lucas Sampaio.

Mesmo sendo de Itabuna e tendo tocado poucas vezes em Conquista, a banda Manzuá prestou sua homenagem ao bar que tanto movimentou a cultura da região. “Eu entendo como uma celebração e não uma despedida, não tem espaço pra tristeza. Temos que celebrar um coisa que foi linda, porque as coisas se reciclam e vão seguir acontecendo”, declarou a vocalista Briza Azis.

A programação do Festival Suíça Bahiana 2014 continua nesta sexta-feira (29), a partir das 20h00 com apresentações de Marcelo Jeneci, Larissa Luz (ex-Araketu), Ayam Ubráis e Edy Star, Tom Lemos, Acarta, Caim, Scambo e Las Taradas. O evento segue até domingo (30) no Clube D’Waller. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Zas Tras Tattoo, Seja Nerd e Chilli Beans (Centro), em Vitória da Conquista.