Vitória da Conquista

“Festival Pra Cantar Junto” realiza segunda edição

O Festival Pra Cantar Junto realizará sua segunda edição entre os dias 28 de Maio a 1 de Junho. Para quem não conhece, o evento é uma iniciativa que reúne músicos de Vitória da Conquista em torno de uma programação de lives, tendo como objetivo, arrecadar fundos para ajudar a classe artística da região durante o período de pandemia do Covid-19.

A partir da próxima quinta-feira (28) começam as transmissões  pela página oficial do festival (@festivalpracantarjunto), e os horários serão divulgados ao longo da semana no perfil do evento. Enquanto os artistas se apresentam, os telespectadores poderão fazer suas contribuições, através do aplicativo TheLivery que é parceiro do projeto, além de uma conta bancária disponibilizada pela organização do evento.

“O principal objetivo do festival, é que aqueles que vivem de música, seja tocando, produzindo ou ensinando, contem com essa rede de apoio não apenas financeiro, como também reforçando a sua importância cultural para a comunidade”, destaca a musicista e produtora do festival, Isadora Oliveira. “Toda a renda arrecada durante as lives é revertida aos músicos participantes igualmente, independentemente da quantidade de views alcançados individualmente”, explica.

Banner de divulgação do evento

A primeira edição do festival, realizada no mês de março, foi recebida de forma positiva por artistas e pelo público que acompanhou a programação com mais de 35 apresentações.  Além disso, serviu como inspiração para outras iniciativas parecidas em cidades próximas à Conquista. “A gente não esperava tamanho engajamento, o público participou e interagiu bastante com os artistas. A segunda edição só está sendo possível pois a primeira funcionou melhor do que a gente esperava”, conta Isadora Oliveira.

“É importante que ele continue acontecendo no momento de pandemia para que os artistas não tenham apenas o contato com o público, mesmo que de uma forma diferenciada, mas continuem mantendo esse espírito de solidariedade, contando com a arrecadação do público e de patrocinadores que estão sentindo a necessidade de apoiar estas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Esperamos que assim que as coisas puderem voltar ao normal, o festival continue acontecendo para além das redes sociais”, conclui a idealizadora.

A 2ª edição do Festival Pra Cantar Junto tem o apoio financeiro da Zab e apoio institucional do TheLivery e da Revista Gambiarra.