Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Terceira edição do Festival da Juventude começa nesta quinta, 30

Atividade será aberta nesta quinta-feira, 30, com a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim e a apresentação do Conjunto de Câmara

Atividade será aberta nesta quinta-feira, 30, com a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim e a apresentação do Conjunto de Câmara

A terceira edição do Festival da Juventude, evento já consolidado no cenário cultural de Vitória da Conquista e região, começa nesta quinta-feira, 30. Para a palestra de abertura – que será realizada no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 19h – a Prefeitura Municipal traz para Vitória da Conquista o renomado jornalista Paulo Henrique Amorim.

O conteúdo da conversa será voltado especialmente ao público-alvo do festival: a juventude. Amorim tratará de política, economia e oportunidades para os jovens no Brasil atual. Antes, às 18h30, haverá a apresentação do Conjunto de Câmara, com violoncelos.

Programação diversificada – Entre os dias 1° e 3 de maio, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, acontecem as demais atividades da programação – rodas de conversa, shows, oficinas, atividades autogestionadas. Apenas cinco atividades não serão realizadas no Glauber: Oficina de Teatro e o Festival de Curtas, no Teatro Carlos Jehovah; oficinas de Dança Afro e Formas Poéticas Contemporâneas, na Estação Juventude; e o Ciclovibes, com concentração na Praça da Normal. Todas as atividades do evento são gratuitas.

Ainda fazendo parte da programação, no dia 1º de maio, será realizado um ato em comemoração do Dia do Trabalho, com Movimentos Sociais, a partir das 9h, na Praça da Juventude.

O Festival da Juventude é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – ligada à Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico. Mantendo o lema que se tornou marca registrada – “Fazer parte em toda parte” –, a Prefeitura de Vitória da Conquista conseguiu preservar também a alta qualidade da programação do evento.

Desde quando começaram a ser divulgadas as primeiras atividades do Festival, tem crescido a expectativa para o evento, e Movimentos juvenis, grupos de amigos e entidades de todo o estado da Bahia estão se organizando para participar.